Mercado

ZAMP APOSTA NO MARKETING PARA CONSOLIDAR MARCA

Publicado em
Igor Puga

Experiente profissional de Marketing e Publicidade, com passagem por grandes agências e anunciantes, além de fundador de empresa digital, Igor Puga é o novo CMO da ZAMP, operadora de restaurantes que administra as marcas Burger King e Popeyes.

O objetivo da empresa é consolidar a ZAMP como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que devem entrar em seu portfólio.

O executivo vinha atuando nos últimos quatro meses no site Enjoei após oito anos no comando do Marketing do banco Santander, onde colecionou prêmios e reconhecimento como expert da área.

… Continue lendo “ZAMP APOSTA NO MARKETING PARA CONSOLIDAR MARCA”

Campanhas

COM YOUSE NÃO É PRECISO DESCONFIAR

Publicado em

Criada pela Tech & Soul, campanha da seguradora Youse desafia a característica brasileira de desconfiar de tudo.

O filme, que brinca com essa mania, tem a locução de Wandi Doratiotto, ator, apresentador, compositor, músico e protagonista com o ator Arthur Koh da icônica campanha “Não é assim uma Brastemp”.

A campanha convida as pessoas a refletirem de maneira diferente sobre seguros, levando mais confiança sobre a contratação do jeito do cliente, tornando-o acessível.

… Continue lendo “COM YOUSE NÃO É PRECISO DESCONFIAR”

Produtoras

SIGNO FILMES AMPLIA O ECOSSISTEMA LANDSCAPE

Publicado em
Liv e Nico: orgulhosamente brasileira

Lançada pelos cineastas Liv Stacciarini e Nico Matteis, chega ao mercado a Signo Filmes, que se auto define como uma produtora audiovisual orgulhosamente brasileira.

Como parte do ecossistema Landscape, liderado por Gustavo Gripe, a nova produtora chega com objetivo de criar novas narrativas por meio de filmes que emocionam, inspiram e exaltam a brasilidade em suas diferentes formas.

Seja comportamental, estética ou simplesmente como cenário, explicam afirmam Liv e Nico, que vinham dirigindo na Boiler Filmes.

… Continue lendo “SIGNO FILMES AMPLIA O ECOSSISTEMA LANDSCAPE”
 

Marcas

DOVE CONVOCA IA PARA RETRATAR A BELEZA REAL

Publicado em
Heloisy: IA como ferramenta justa

Completando 20 anos de campanhas que celebram e ressaltam a beleza real, Dove anuncia Heloisy Pereira Rodrigues como Embaixadora Dove pela Beleza Real na Inteligência Artificial.

Primeira mulher formada em Inteligência Artificial na América Latina, Heloisy, trabalhará junto à marca para reeducar os algoritmos da IA direcionados à construção dos padrões de beleza do futuro, seguindo as premissas do Código Dove.

Assim, o compromisso de Dove de retratar mulheres reais em sua comunicação se materializa de forma abrangente, com um olhar sobre o futuro da beleza. Segundo pesquisas, até 2025, 90% do conteúdo online será gerado por IA.

… Continue lendo “DOVE CONVOCA IA PARA RETRATAR A BELEZA REAL”

FIAP 2024

OS BRASILEIROS QUE VÃO ELEGER FINALISTAS

Publicado em

Entre os profissionais de Iberoamerica que vão definir os trabalhos a compor o short list da edição 55 do FIAP, 20 brasileiros, de agências, produtoras, mídia e anunciantes começam sua avaliação no próximo dia 27 de agosto.

O Festival Ibero Americano de Criatividade 2024 também conta com um dos quatro presidentes dos quatro grandes júris, Erh Ray, CEO da BETC Havas na categoria Anuncios, e os jurados que definem os troféus, Joanna Monteiro, co-CCO da Africa, Denise Gallo, ECD da GALERIA.ag e Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.

Produzido pela PRODU, empresa de conteúdo de comunicação para a América Latina com base em Miami, sob coordenação do CEO Daniel Marcet, o FIAP terá cerimônia online de divulgação de premiados em 5 de outubro e entrega presencial de prêmios em 6 de novembro na cidade do México, durante a Advertising Week Latam.

Criada pela agência Humo Rojo (Fumaça Vermelha) de Buenos Aires, a campanha de comunicação da edição 2024 do Festival Ibero Americano de Criatividade tem a Inteligência Artificial como protagonista.

Com o conceito “Criatividade Inteligente”, o FIAP propõe uma reflexão disruptiva de se adotar a IA na publicidade para aumentar a capacidade criativa.

… Continue lendo “OS BRASILEIROS QUE VÃO ELEGER FINALISTAS”

Patrocínio

CORONA LEMBRA FATOS DE OURO DO BRASIL OLÍMPICO

Publicado em
Em 2004 Vanderlei perdeu o Ouro por invasão da Maratona

Primeira cerveja sem álcool patrocinadora global de uma Olimpíada, Corona Cero convocou um time de medalhistas olímpicos do país para lembrar de momentos de Ouro desses atletas, mesmo que sem uma medalha dourada.

Participam da campanha criada pela agência SoKo, Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt. Eles jamais conquistaram uma medalha de Ouro mas com suas histórias são heróis olímpicos celebrados pelos brasileiros.

Corona Cero também vai registrar essas histórias em um dos lugares mais icônicos do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas, através de mural a ser criado pela artistas Juliana Fervo durante os Jogos de Paris.

… Continue lendo “CORONA LEMBRA FATOS DE OURO DO BRASIL OLÍMPICO”
 

Datas

ESTUDO APONTA EMOJIS FAVORITOS PELO MUNDO

Publicado em
Clique na imagem para ampliar

Símbolo que representa emoções como amor, ódio, ferocidade, energia, paixão, desejo e atração sexual, o “Foguinho”é um dos mais populares emojis, mas também um dos mais devem ser evitados nos países da América do Sul.

Pesquisa da CleverTap, plataforma completa de envolvimento entre clientes e marcas, com sede na Califórnia e escritórios em 10 países, inclusive Brasil, revela o desempenho dos emojis pelo mundo.

… Continue lendo “ESTUDO APONTA EMOJIS FAVORITOS PELO MUNDO”

Marcas

MÉQUI PRESENTEIA CHEDDAR LOVERS

Publicado em

Com campanha criada pela GALERIA.ag, o McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil por tempo limitado.

Com o conceito “Cheddarize-se”, a comunicação convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede, o molho com queijo tipo cheddar.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, com direito a uma cascata de cheddar.

… Continue lendo “MÉQUI PRESENTEIA CHEDDAR LOVERS”

Ação Social

MARS E PALMEIRAS CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS

Publicado em

Mars Petcare, líder em nutrição para animais de estimação, detentora da marca Pedigree, em parceria com o time do Palmeiras, lança ações especiais dentro do programa “Adotar é Tudo de Bom” contra o abandono animal.

A campanha começa com uma minissérie mostrando a dedicação dos jogadores do clube com seus pets. A produção será dividida em quatro episódios, que reforçará a importância de não abandonar nenhum animal e mostrar como a adoção pode transformar a vida de cada um deles.

… Continue lendo “MARS E PALMEIRAS CONTRA O ABANDONO DE ANIMAIS”
 

Agências

LEAN AGENCY ANUNCIA NOVO CEO

Publicado em
Anselmo: abduzido pelo universo da IA

Ex-sócio da Ampla e ex-Planner na Morya e Lew/Lara TBWA, Anselmo Albuquerque é o novo CEO da Lean Agency, de Recife.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o executivo também é cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em Marketing Digital.

Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial. É diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco.

… Continue lendo “LEAN AGENCY ANUNCIA NOVO CEO”