Cannes 2024

4 OUROS, 6 PRATAS E 3 BRONZES

Publicado em
Camisa de futebol sem patrocínio

Sem prêmios em Creative Strategy, Creative Business Transformation e Innovation, o Brasil recebeu nesta nesta quinta-feira (20), quatro Leões de Ouro, seis de Prata e três de Bronze.

O penúltimo dia do Festival de Criatividade Cannes Lions encerrou com uma performance mais tímida da delegação brasileira. Sem GPs, o Brasil somou 13 troféus, sendo quatro Ouros, seis Pratas e três Bronzes.

Os ouros brasileiros foram conquistados em Brand Experience & Activations e Creative Commerce.

A Grey São Paulo, em colaboração com a Maruri Guayaquil, do Equador) e a argentina Grey Buenos Aires, foi premiada com o case “Rice of Glory”, criada para o Super Extra.

… Continue lendo “4 OUROS, 6 PRATAS E 3 BRONZES”

Escolas

ESPM DIVULGA CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Publicado em

Um comercial criado na própria instituição e produzido pela JBK Filmes, divulga o Lifelong Learning, ou aprendizado ao longo da vida da ESPM.

Escola referência em Marketing, Inovação, Criatividade, Tecnologia e Business, a ESPM veicula sua nova campanha em cinemas e mídias sociais, nas principais regiões em que a instituição atua.

O filme mostra a trajetória de uma profissional C-Level que sempre esteve focada na carreira e na construção de seu futuro.

… Continue lendo “ESPM DIVULGA CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA”

FIAP 2024

PORTUGAL TAMBÉM CONFIRMA PARCERIA

Publicado em
Susana: ampliar perspectivas e conexões na região

O Clube de Criatividade de Portugal confirmou que em 2024 continuará a trabalhar em conjunto com o FIAP.

Objetivo é potenciar a criatividade daquele país na região iberoamericana. A aliança estratégica entre CCP e FIAP também procura proporcionar oportunidades para profissionais da indústria criativa portuguesa.país.

“Procuramos formas de promover o trabalho português internacionalmente e festivais como o FIAP são uma forma de incentivar o nosso trabalho criativo”, afirmou Susana Albuquerque, ECD da agência Uzina e presidente do Clube de Criatividade de Portugal.

… Continue lendo “PORTUGAL TAMBÉM CONFIRMA PARCERIA”
 

Entidades

FBM LANÇA CURSO SOBRE SIMULADOR DE MARKETING

Publicado em

Em parceria com a Marketing Tech, desenvolvedora do primeiro simulador de estratégias de marketing totalmente pensado para estudantes e empresas do século XXI, a Fundação Brasileira de Marketing anuncia curso sobre o LiveMax Simulator.

O inovador simulador foi desenvolvido pelo especialista em marketing, Pablo Fernández, e o curso será disponibilizado nos formatos de presencial e online para instituições de ensino superior e programas in company, operacionalizados pela Amazonascap Educação.

… Continue lendo “FBM LANÇA CURSO SOBRE SIMULADOR DE MARKETING”

Cannes 2024

GUT GARANTE MAIS UM GRAND PRIX PARA O BRASIL

Publicado em

Premiado recentemente como um dos seis GPs do WARC Awards em Eficácia de Estratégia, o case “Tá na Mão” (Handshake Hunta), da GUT para o Mercado Livre e conquista o Grand Prix de Media no Cannes Lions 2024.

A campanha com foco na Black Friday 2023, atingiu 80 milhões de pessoas e contabilizou 925 mil cupons utilizados.

A ação contou com a veiculação de apertos de mãos na tela da Globo exibidos simultaneamente com um cupom de desconto com QRCode para estimular compras da audiência durante a Black Friday de 2023.

… Continue lendo “GUT GARANTE MAIS UM GRAND PRIX PARA O BRASIL”

Agências

LVL GANHA PARIMATCH E LANÇA CAMPANHA

Publicado em

A primeira campanha da plataforma de apostas Parimatch no Brasil, criada pela LVL, está sendo veiculada durante as transmissões da Copa Sul-Americana pelo SBT e da Eurocopa pela CazéTV

A LVL, agência do grupo We acabou de conquistar a conta. A Parimatch Apostas Esportivas é patrocinadora da camisa do Botafogo do Rio de Janeiro.


O filme de 30 segundos, produzido pela CINE e dirigido por Felipe Blankenheim e Clovis Mello, foi gravado no Engenhão.

… Continue lendo “LVL GANHA PARIMATCH E LANÇA CAMPANHA”
 

Cannes 2024

BRASIL É BOM DE MÚSICA TAMBÉM

Publicado em

Foram 60 anos de espera, mas enfim a cantora Alaíde Costa foi reconhecida como uma das Mães da Bossa Nova. Em 1962 ela não foi convidada para o show em Nova York que apresentou o novo ritmo ao mundo. Em 2022 ela foi ovacionada na Greatest Night Bossa Nova, na mesma Big Apple.

A história da artista de 88 anos virou o case “Errata at 88” de Johhnie Walker, criado pela Almap BBDO e ganhou o Grand Prix em Entertainment for Music.

A Almap também conquistou um Leão de Ouro em Design com “Luzes Negras”, projeto criado para Bradesco Seguros, Goma, Empregue Afro e Museu Afro-UFBA.

… Continue lendo “BRASIL É BOM DE MÚSICA TAMBÉM”

Campanhas

ELAS PODEM, ELAS NÃO PARAM

Publicado em
Chloe Calmon, Sarah Menezes e Karen Jonz

Inspirada pela história da judoca Sarah Menezes, que ganhou uma das principais medalhas do judô brasileiro estando menstruada, a marca Intimus, da Kimberly-Clark, lança nova campanha para reforçar o conceito “Não chegamos tão longe para parar aqui”.

Com “Movimentos de Progresso de Intimus”, ação global divulgada em janeiro, que chancela o posicionamento da marca “Menstruada ou não, ela pode”, incentiva mulheres de diferentes áreas de atuação a compartilharem suas histórias sobre o tema.

… Continue lendo “ELAS PODEM, ELAS NÃO PARAM”

Patrocínio

CORONA CELEBRA TODOS OS MOMENTOS DE OURO

Publicado em

Patrocinadora global dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, a cerveja Corona Cero, lança campanha celebrando os momentos de ouro e convida a todos para aproveitar mais a vida ao ar livre.

O filme “Para todos os momentos de Ouro” celebra a estreia da marca de cerveja premium da Ambev no maior evento esportivo do mundo. É o primeiro patrocínio de uma cerveja sem álcool , reforçando o compromisso da Ambev com o consumo responsável.

Corona convida as pessoas a viverem mais momentos de ouro e se reconectar com a natureza, o que representa uma nova perspectiva de relaxamento e celebração aos Jogos Olímpicos.

… Continue lendo “CORONA CELEBRA TODOS OS MOMENTOS DE OURO”
 

Live Marketing

BOTICÁRIO ILUMINA O CIRQUE DU SOLEIL

Publicado em

Inspirada nos cenários mágicos do espetáculo “Crystal” do Cirque du Soleil, em cartaz no Rio de Janeiro e no próximo mês em São Paulo, a agência Dot.Promo, de Llive Marketing, criou para o Boticário um estande com muito brilho e cristais para receber o público.

Os espectadores vão encontrar esse cenário lúdico e instagramável e convidados a mergulhar no mundo do circo, com iluminação refletida no gelo, levando a imaginação para a cenografia.

No espaço, os participantes serão incentivados a escanear um QR Code para realizar um breve cadastro. Depois, ganharão um presente exclusivo do Boticário.

… Continue lendo “BOTICÁRIO ILUMINA O CIRQUE DU SOLEIL”